quarta-feira, 16 de março de 2011

A Caminhada Cristã

Falar sobre a caminhada cristã é prazeroso, porém claro que existem dificuldades naturais em cada um. Todos os dias recebo emails e converso com pessoas através das redes sociais e até por telefone mesmo e percebo uma só coisa, precisamos a cada dia mais de Deus, pois são tantas dificuldades, são problemas familiares, conjugais, espirituais, financeiros, sentimentais, psicológicos, enfim, uma imensidão de situações e diversidades, para tal, temos que estar ligados em Deus para poder com amor ajudar.


Numa corrida observamos vários corredores, porém um só é aclamado, o que chega em primeiro lugar, lembre-se que na caminha com Deus há lugar para todos em primeiro, no pódio do vencedor, todos podem ser vencedores, aliás como está relatado em Rm 8:37 "mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou", você consegue imaginar esta condição? Você e eu somos ainda mais e melhores que aquele que chegou em primeiro lugar numa corrida, você e eu somos mais e melhores para Deus e em Deus, no plano espiritual, não para mérito próprio, mas para a Glória de Deus.


Me lembro de dois livros que recomendo que leiam que nos dão diretrizes para agir e viver desde o momento em que acordo: "Bom dia, Espírito Santo" e "Bem Vindo, Espírito Santo". Ambos contam experiências vividas por Benny Hinn, e nos aconselha desde o momento em que acordamos a dizer, bom dia e seja bem vindo Espírito Santo, seja bem vindo em todas as minhas decisões de hoje, seja bem vindo em tudo e por onde quer que eu for neste dia. Pessoal servir a Deus na totalidade é deixar que Ele tome por nós as decisões, é sempre procurar em oração saber qual é a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor para nossas vidas, eu sei que nós podemos chegar ao status de "Mais que Vencedores", Ele(Deus) nós dá esse privilégio imerecido, está à disposição de todos quantos quiserem, o que precisamos é ter a postura correta. 


Em se tratando de decisões, pois na caminhada cristã você tem que tomar decisões o tempo todo, as vezes nos deparamos com indecisões que são naturais pois somos humanos e com falhas, porém recomendo aqui a leitura de outro livro, "Em seus passos, o que faria Jesus", este direciona cada ser humano a sempre tomar as decisões corretas em Deus e de acordo com a vontade do Senhor.


Para finalizar gostaria de ressaltar que os livros aqui citados são muito bons e se aplicados você verá diferença em sua vida diante de Deus e de suas dificuldades, não estou dizendo que as dificuldade sumirão, deixarão de existir, estou dizendo que você conseguirá ter mais fé, esperança, certeza em Deus que você mesmo as vencerá. Quero dizer também que nunca desistam dos seus sonhos, se na caminhada existem problemas e dificuldades pense que isso que você está passando é permissão de Deus para a glória dEle mesmo, imagine que você está sim, apesar de as vezes ser doloroso, mas Deus está sim usando este momento para o nome dEle ser glorificado, então seja você e sejamos nós instrumentos da glória de Deus na caminhada cristã.

I Corintios 10:13
"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."


Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.