segunda-feira, 21 de março de 2011

Destruindo Gigantes

Em nossa vida diária temos e enfrentamos vários gigantes, as vezes temos gigantes em nossa vida familiar, aqueles que não nos aceitam como somos, que nos criticam, que não se importam conosco, que quando chegamos fazem questão de sair, ora pelo nosso jeito ora por nossa postura até mesmo religiosa, sou de uma família na qual existem diferenças religiosas, e essas diferenças são demonstradas dia após dia, mas ainda somos uma família, temos que nos amar independente de qualquer coisa; as vezes o gigante é em nossa vida sentimental, o que o nosso adversário sempre colocará em nossa mente é que não seremos felizes ou não conseguiremos fazer alguém feliz, um sintoma de fraqueza e fracasso toma conta de nosso ser; as vezes o gigante é em nossa vida financeira, assumimos dívidas e não nos planejamos de tal forma a arcar com todas elas; as vezes o gigante somos nós mesmos, que não queremos ou não conseguimos avançar, crescer, progredir; as vezes o gigante é até mesmo uma pessoa que sempre estamos tendo problemas de relacionamento. Agora seja qual for o gigante temos a condição de superar, primeiro de tudo é ter fé que o gigante a sua frente servirá de crescimento para si mesmo. Veja o seguinte texto: Números 13:25-29 - Este texto nos conta a história de 12 homens escolhidos por Moisés para espiar a terra que já havia sido prometida pelo Senhor ao povo de Israel, 10 homens trouxeram o relatório extremamente pessimista, na linguagem de hoje seria:"Não dá, a terra é boa, mas o povo de lá é muito grande, com certeza em batalha perdemos pois diante deles somos como gafanhotos". Isto é falta de fé, se Deus prometeu, se Deus disse sim, não é o nosso adversário nem mesmo pessoas ao nosso redor tem força para dizer o contrário, creia em sua benção e verás o futuro abençoado pra você. Não somos como gafanhotos diante de nossos gigantes, ou mesmo que o sejamos um "gafanhotozinho" com o Senhor Deus, destrói, esmaga qualquer gigante existente nesta terra, para a glória de Deus Pai. Mas existia dois homens de fé: Josué e Calebe, estes sim acreditaram na benção da terra prometida e a receberam por herança.


Outra coisa que é necessária diante dos gigantes é intrepidez, ousadia, coragem; como disse hoje aos meus alunos, ter coragem não é ausencia do medo e sim o domínio do mesmo, um corajoso as vezes sente medo, porém em Deus o controla. Aqui cito Davi como exemplo disso, um gigante diante dele e neste caso gigante fisicamente mesmo, Golias já tinha enfretado várias batalhas, homem experimentado nas várias guerras da época, Davi, este cuidava de ovelhas e mesmo assim na hora da batalha disse: "Tu vens a mim com espada e com lança e com escudo porém eu vou a ti em nome do Senhor do Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel a quem tu tens afrontado". I Samuel 17:45 - gente isso sim é amostra de coragem e ousadia, esta postura deve ser tomada diante de nossos gigantes, agora lembre-se nossa luta não é contra carne ou sangue mas contra os principados e potestades.


Então mãos a obra, costumo dizer em minhas ministrações, bate forte o pé, sacode a poeira, olha pra cima que é de lá que vem glória. Seja você um destruidor de gigantes, pois a vitória do Senhor é também para sua vida.


Deus te abençoe e tome posse disto que você acabou de ler, pois eu quero saber de comentários de gigantes que por você foram jogados por terra, derrotados em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.